Segundo o titular da pasta, Renato Villela, organizadora será definida ainda este mês
Uma boa notícia para quem deseja participar do concurso para auditor-fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ): o secretário da pasta, Renato Villela, informou à Folha Dirigida que a seleção irá oferecer 100 vagas. Ele disse, ainda, que o órgão está em fase final de escolha da organizadora e que o nome da banca deverá ser divulgado até o fim deste mês, permitindo assim que a seleção seja realizada no começo do próximo semestre.
Até o momento, a maioria das propostas das interessadas em organizar a seleção já foi analisada. A Assessoria de Imprensa da secretaria informou que os preparativos do concurso estão praticamente prontos. A remuneração inicial é de R$12.384,22. Para concorrer, é preciso ser graduado em qualquer área.
Villela apontou como os futuros candidatos devem se preparar. "O candidato que basear os seus estudos nos editais anteriores estará seguindo o caminho correto, e qualquer acréscimo será pequeno, para que o participante possa estudar o conteúdo que foi acrescentado", disse.
Sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV), a seleção anterior, de 2011, foi composta por duas provas objetivas. Na primeira avaliação, foram aplicadas 20 questões de Língua Portuguesa, 20 de Matemática Financeira e Estatística, 20 de Economia e Finanças Públicas, 20 de Noções de Administração e de Informática e 20 de Direito.
Já a segunda prova de múltipla escolha constou de 20 questões de Direito Civil e Empresarial, 20 de Direito Tributário, 20 de Legislação Tributária e 20 de Contabilidade Geral, de Custos e Auditoria.
FOLHA DIRIGIDA – EDIÇÃO DE 09 A 15/05/2013