SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

ÁREA RESTRITA

|

Governador deu posse aos novos Auditores Fiscais

O governador Sergio Cabral e o secretário de Fazenda Renato Villela darão posse aos 170 Auditores fiscais aprovados no último concurso realizado em abril pela Secretaria de Fazenda do Estado do Rio. A cerimônia de posse será no teatro João Caetano, às 10 horas.

De 2007 para cá, a Secretaria de Fazenda realizou cinco concursos, tendo nomeado 599 fiscais (incluindo os que tomarão posse nesta quinta-feira, 28). O objetivo da secretaria é continuar com a realização das provas, suprindo a carência de 18 anos sem concursos.

Em seguida à posse, os fiscais passarão por treinamento na Escola Fazendária, órgão ligado à Secretaria de Fazenda que visa familiarizar os novos funcionários com a rotina da Secretaria e foca no desenvolvimento dos princípios éticos e sua aplicação no ambiente da tributação.

São atribuições dos auditores fiscais as atividades de fiscalização, arrecadação, cadastro, planejamento e informações econômico-fiscais. No período de treinamento, os fiscais conhecem a estrutura da secretaria, sua interação com os órgãos do Estado e demais poderes. Também vão às inspetorias nas quais, com a ajuda de monitores, realizam fiscalizações-piloto que têm resultado em importantes autuações e reunião de informações sobre o comportamento de algumas redes de lojas.

O concurso foi realizado nos dias 17 e 21 de abril e a remuneração inicial é de R$ 12.384,22.

SITE DA SEFAZ