As chuvas de forte intensidade que atingem a Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde a tarde da última segunda-feira (deixando um total de 82 mortos até as 16h desta terça) repercutem nos sites da imprensa internacional. O site do jornal norte-americano "The New York Times" diz que as enchentes estão paralisando a cidade e destaca que o prefeito Eduardo Paes pediu para que os moradores não deixem suas casas.
A "BBC World" destacou que a intempérie durou cerca de 15 horas e provocou um colapso no sistema de transportes. A principal informação da "CNN" dá conta que a previsão do tempo indica mais chuvas até a próxima quinta-feira.
O fato é manchete no site do jornal espanhol "El País". O texto da reportagem destaca que o governador Sergio Cabral qualificou a situação como "a maior enchente da história do Rio de Janeiro".
O "Clarín", da Argentina, informa no primeiro parágrafo da matéria sobre a tragédia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que a cidade está preparada para receber os Jogos Olímpicos de 2016. O diário francês "Le Monde" disponibilizou um vídeo para mostrar os efeitos da chuva nas ruas do Rio.
SITE DO SIDNEY REZENDE - 07/04/2010
Endereço: Rua Uruguaiana, 94 / 5º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil | CEP 20050-091 | Telefone: ( 21 ) 2509-2706
© Copyright 2009 SINFRERJ. Todos os direitos reservados. Administração |