Inativos e pensionistas já receberam carta dos Correios que indica local, dia e horário. Após três convocações, quem não se apresentar terá os benefícios bloqueados
Começa hoje o novo prazo de recadastramento para os 57.799 aposentados e pensionistas do Estado do Rio que não fizeram a atualização cadastral na primeira convocação. Os Correios já enviaram as cartas aos segurados, com o local, dia e horário onde devem comparecer. Vale ressaltar que as correspondências foram remetidas para os endereços registrados no Rio Previdência. Quem mudou e não atualizou os dados deve regularizar o endereço em um posto de atendimento do órgão.
Os Correios e a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão lembram que os segurados que não se apresentarem após três convocações terão seus benefícios bloqueados por três meses, até que se realize o recadastramento. O aposentado vai receber o benefício, mas não terá direito de sacar. Se após três meses ninguém comparecer, o pagamento será cancelado e os valores serão estornados para o Rio Previdência, órgão responsável pelo crédito.
O recadastramento dura menos de sete minutos. Os convocados devem comparecer aos locais munidos com os documentos originais de identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta ou extrato), além das matrículas, caso dos servidores que também são ativos. É importante verificar o horário agendado, para evitar filas. O agendamento pode ser verificado no site www.idfuncional.rj.gov.br ou pelo telefone 0800-2822326. O recadastramento vai até março de 2010.
Endereço: Rua Uruguaiana, 94 / 5º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil | CEP 20050-091 | Telefone: ( 21 ) 2509-2706
© Copyright 2009 SINFRERJ. Todos os direitos reservados.