04 de setembro, 2010 - 00:40 (Brasília)

Comunicação

100 mil servidores já recadastrados

Tamanho do texto A A A
Fontes de Notícias : 

Jornal do Commercio

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO
JORNAL DO COMMERCIO

Mais de 100 mil servidores do governo do estado já foram submetidos ao processo de identificação biométrica (Identidade Funcional), entre ativos, aposentados e pensionistas. O número equivale a mais da metade dos funcionários lotados no município do Rio. ou cerca de 24% dos 460 mil servidores.

O projeto está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Gestão desde março. Até agora, foram identificados servidores ativos da própria secretaria, da Educação e a maior parte das polícias Militar e Civil. Além disso, estão sendo identificados os servidores ativos do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde, entre outros.

O secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, destaca que o mais importante é que o projeto Identidade Funcional vem sendo executado sem transtornos para os servidores. Os agendamentos são feitos com local, dia e hora marcados, e o procedimento leva menos de 10 minutos, evitando filas ou minimizando desconfortos para os servidores ativos e inativos.

Segundo Barbosa, o comparecimento dos servidores ativos tem sido superior a 80%, enquanto o dos inativos está em torno de 40%. Para tornar mais eficiente o recadastramento dos inativos, o RioPrevidência enviará este mês uma carta aos seus segurados informando, individualmente, o local, o dia e a hora que o aposentado ou pensionista deve comparecer.
Em números absolutos, dos 194.906 servidores do Estado lotados na capital, 103.357 já foram identificados, sendo 66.403 ativos e 36.954 inativos.
 

Endereço: Rua Uruguaiana, 94 / 5º andar - Centro - Rio de Janeiro - Brasil | CEP 20050-091 | Telefone: ( 21 ) 2509-2706